quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ჱܓbem vindo ao meu mundo, onde o ar q eu repiro é meu ჱܓ


Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja pela metade. Não gosto do meio termo. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre preferi o certo ao duvidoso.Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não nasci pra viver “mais ou menos”, nasci com dois pares de asas, vou aonde EU me levar!Hoje eu acordei sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem... Hoje eu acordei, olhei no espelho e vi, pela primeira vez, a única pessoa que pode realmente me fazer FELIZ!ツ Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, em ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos. E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta! Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Gosto de gente que sabe rir. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira...
*Vanessa Borges*

Nenhum comentário: